Lock Corporate Spaces já é uma referência no setor da arquitetura e construção

Por ocasião do 3º aniversário, assinalado em abril, o presidente da Lock Corporate Spaces, Pedro Toscano, recebeu a Vida Imobiliária para dar a conhecer o percurso desta empresa portuguesa que, em apenas três anos, se consolidou como «uma referência no mercado da arquitetura e construção».

A Lock Corporate Spaces estreou-se no mercado nacional em 2015, prestando serviços de conceção e construção de interiores de escritórios e lojas que, explica Pedro Toscano, é «o nosso core business e um mercado onde temos hoje forte presença». Acompanhando a evolução do mercado imobiliário, a empresa cresceu e diversificou, passando a desenvolver projetos em vários outros segmentos, desde a restauração aos ginásios e, mais recentemente, também a habitação no segmento premium e reabilitação urbana. «Dada a forte procura conduzida tanto por investidores como por utilizadores finais, percebemos que era a altura de também apostar no mercado residencial», conta Toscano. «Hoje somos uma empresa que cobre todas as áreas do nosso setor de atividade na vertente de arquitetura e construção».

Este ano, a grande aposta é a estreia no mercado hoteleiro. «Os números estão à vista», diz Pedro Toscano, «há muitos hotéis em pipeline e muitos outros a precisar de ser reformulados e modernizados para responderem às exigências da procura turística atual, pelo que queremos estar presentes neste mercado de reabilitação, para o qual nos sentimos perfeitamente capacitados. Temos o know how de interiores, da coordenação do projeto de arquitetura com o projeto de especialidades e somos muito sensíveis aos timings que os clientes têm, procurando abrir o mais depressa possível para rentabilizar o investimento que fizeram».

 

Carteira de encomendas cresce em todas as frentes

No rol de clientes da Lock Corporate Spaces incluem-se hoje nomes bem conhecidos, que confiam à empresa a responsabilidade de executar as suas novas instalações. Na área dos escritórios, por exemplo, soma vários projetos para grandes ocupantes como o BNP Paribas ou a Crédito Agrícola Seguros, a Ascendum, a McKinsey, entre vários outros. A nova sede de uma multinacional que opera no mercado de equipamentos de elevação, no Sintra Business Park, e a sede de uma empresa mundial de software, jogos e entretenimento, no Tagus Park, são algumas das obras que a Lock Corporate Spaces está atualmente a desenvolver neste campo.

As duas primeiras lojas Jo Malone e Bobbi Brown em Portugal, ambas do grupo Estée Lauder, três novos espaços para a Mac Cosmetics, o restaurante Yakuza, do grupo Olivier, o Dr. Wine, os Eggcellent do CascaiShopping e Parque Nascente, ou o restaurante 31 da Armada, em Lisboa, são alguns dos projetos já executados na área do retalho e restauração.

Na reabilitação, Pedro Toscano destaca a intervenção no nº 213 da rua Castilho, um edifício de escritórios que está a ser totalmente requalificado; ou ainda a reabilitação integral do nº11 da rua da Lapa, também em Lisboa, e que se destina a uso residencial.

Já no mercado de particulares, atesta Pedro Toscano, «estamos a ter muitos convites e um número crescente de obras executadas, incluindo para clientes estrangeiros, nomeadamente franceses e brasileiros que procuram empresas com capacidade para gerir e desenvolver um projeto chave na mão, ou seja, que querem delegar todo o processo relacionado com o conceito, conceção e construção numa só entidade».

 

A importância de um serviço diferenciador

Pedro Toscano não tem dúvidas que «existe espaço no mercado para empresas que apostem num serviço diferenciador em todos os procedimentos necessários à cadeia de valor do nosso negócio». No caso da Lock Corporate Spaces, uma das apostas estratégicas passa pela parceria com arquitetos externos e com provas dadas no mercado, posicionando-se como «uma empresa de construção assessorada por arquitetos com um know-how especializado em cada uma das diferentes áreas onde operamos e cujos serviços agregam ainda mais valor ao nosso trabalho, contribuindo para a satisfação do cliente», resume aquele responsável.

Até porque, realça, «a atividade na área dos interiores é muito exigente, já que trabalhamos com prazos muito curtos e temos de concluir as obras com acabamentos de excelência, pois são a face mais visível do nosso trabalho junto do cliente e o nosso cartão de apresentação. Embora rápidas, as obras têm de ser muito bem executadas, algo que só é possível de realizar quando trabalhamos com equipas profissionais. Por isso é que consideramos que cada obra tem de ter a sua própria equipa, constituída por profissionais fortemente especializados naquele segmento, seja restauração, habitação, retalho ou escritórios».

A Lock Corporate Spaces tem vindo a sensibilizar os clientes para a importância de contratar um projeto de arquitetura, nota Pedro Toscano. «As vantagens são várias, não só do ponto de vista financeiro, conferindo ao cliente uma perceção clara daquilo em que está a investir, quer em termos de materiais quer em termos de serviços; mas também porque ao detalhar tudo o que vai ser feito no espaço, facilita eventuais intervenções futuras, mitigando riscos».

 

ADN 100% português

Com capital 100% português e uma equipa de 15 pessoas, a Lock Corporate Spaces surgiu da iniciativa de Pedro Toscano, com currículo no setor imobiliário, Miguel Moreno, da área da banca e seguros, e da arquiteta Cristina Conduto. «A missão e os valores da empresa são partilhados por todos, traduzindo uma paixão e dedicação em todos os projetos que assumimos; sempre assentes em princípios de transparência, rigor e profissionalismo com todos os nossos stakeholders». Olhando em frente, a rota é de crescimento, até porque o momento do mercado é muito positivo. «E isso vê-se pelo número de projetos que temos em carteira e em pipeline», afirma Pedro Toscano, antecipando que «haverá cada vez mais procura para escritórios», a par da manutenção da forte dinâmica nos setores residencial, do fitness ou da hotelaria. «Continuando a haver um mercado muito dinâmico, haverá uma tendência natural de crescimento», conclui.

Descarregue a notícia em PDF : 🗄️ Vida Imobiliária – Ana Tavares – 2018-07-03

Administradores

Cristina Sousa Conduto

csousaconduto@lockcorporate.com

Pedro Pagani Toscano

Pedro Pagani Toscano

pedrotoscano@lockcorporate.com

Miguel Moreno

Miguel Moreno

miguelmoreno@lockcorporate.com

Contacte-nos

Lockcorporatespaces, S.A. Rua Central Park Edificio 2 – 4.ºB
2795-242 Linda-a-Velha T. (+351) 215 969 740